O tempo extra ou os finais de semana podem garantir um dinheiro a mais no final do mês. Saiba como!

As contas chegam, imprevistos acontecem e o dinheiro sempre anda curto. Fazer a grana esticar até o final do mês é o sonho de muitas pessoas. Por isso, uma das opções é conseguir uma renda extra e de forma comprovada.

E você está enganado se pensa que é preciso ter dois empregos. Com a internet, por exemplo, ficou muito mais fácil se dedicar e aprender novas funções. Imagina só ganhar mais sem sair de casa, utilizando o cartão de crédito ou respondendo pesquisas, por exemplo. Seria legal, né?

Então, seja para conseguir pagar as contas ou até mesmo conseguir a sua independência financeira, fique com a gente e confira as dicas. 

Renda extra: confira 6 formas comprovadas

 

Existem diversas opções disponíveis que você pode apostar. Desde pequenos bicos até oferecendo um serviço que você domina. O importante é organizar as ideias e começar a trabalhar.

Se você pegar firme no seu objetivo e realmente estiver interessado, certamente terá um bom resultado. Alguns tipos de renda extra necessitam de mais esforço e outros nem tanto. Por isso, conheça 6 formas comprovadas que separamos neste artigo. 

 

1. Renda extra respondendo pesquisas  

Vamos começar com uma forma muito fácil e prática de fazer uma renda extra e ganhar dinheiro: respondendo pesquisas. No seu celular ou computador, sem sair de casa é possível receber por dar a sua opinião.

Muitas empresas querem saber o que você acha sobre produtos ou serviços oferecidos por elas, como a Palpito, referência neste assunto. Dessa forma, você pode aproveitar e se cadastrar. Depois de responder algumas pesquisas e atingir um determinado valor, é possível resgatar o saldo.

 

2. Renda extra com o cartão de crédito

Você tem um cartão de crédito? Então é possível ganhar um dinheiro com ele, através de benefícios como o cashback e milhas.

O cashback é o dinheiro de volta. Ou seja, ao fazer compras, um dinheiro retorna para você em forma de desconto na fatura ou na sua conta.

Já quando se utiliza um cartão para acumular milhas, além de poder trocá-las por passagens aéreas, também é possível vendê-las em plataformas que realizam esse serviço. Confira quais são os benefícios que o seu cartão de crédito oferece e aproveite para ganhar dinheiro.

 

3. Seja um afiliado

Ser um afiliado é uma ótima forma de gerar uma renda extra vendendo produtos sem ter estoque próprio ou produção. Isso é possível a partir dos programas de afiliados e com plataformas famosas e prontas para vender.

Dessa forma, você vende os produtos de lojas parceiras, no seu próprio espaço ou a partir de links remunerados.

Basta encontrar a plataforma ideal, fazer seu cadastro e escolher os produtos que irá vender. Contudo, você terá o trabalho de oferecer os produtos e promover sua loja através do link, já que o ganho é por comissão.

 

4. Trabalhe como freelancer

Outra forma de conseguir uma renda extra é trabalhar como freelancer. Assim, você pode aproveitar para fazer aquilo que sabe fazer melhor.

Para empresas que precisam de textos para blog, gerenciar redes sociais, produzir artes, dentre outros, é possível oferecer serviços como produtor de conteúdo. Se você manda bem no photoshop, pode oferecer o serviço de criação de logos, por exemplo.

Confira algumas ideias de freelancer:

  • Correção e revisão de textos;
  • Tradução de conteúdo;
  • Elaboração de apresentações de slides e layouts para esse fim;
  • Artes gráficas;
  • Produção de jogos;
  • Desenvolvimento de sistemas.

Existem algumas plataformas que auxiliam nessa ponte entre você e o cliente, pesquise e analise por aquelas que mais fazem sentido para você.

 

5. Prestar consultorias

Aproveite para gerar uma renda extra com aquilo que você mais sabe e domina. Você que é um profissional, pode oferecer seus conhecimentos para outros colaboradores. Por isso, uma forma de ganhar dinheiro é prestar consultorias para empresas na sua área.

Quer expandir a oferta? Uma maneira inteligente de chegar até mais empresas e profissionais é oferecer esse serviço na internet, através de plataformas específicas.

Ao mesmo tempo, invista em promoções das suas consultorias nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube. Ou seja, as pessoas te conhecem melhor e ficam mais atraídas a comprar sua consultoria.

 

6. Monte um e-commerce

Agora, se você tem produtos de fabricação própria ou terceirizados, pode contar com um e-commerce. Existem plataformas que oferecem estruturas completas e prontas para operar.

Comercializar os produtos nesses e-commerces, além das vantagens citadas, elas facilitam a compra aceitando cartões, PIX e outros meios de pagamentos, além dos canais de comunicação.

Mas você também pode apostar em um e-commerce desenvolvido do zero e exclusivo. Assim, todo lucro é seu, sem comprometimento com a comissão, normalmente cobrada em outras plataformas.

Por isso, se a sua ideia for montar um e-commerce, analise as plataformas e o custo de desenvolvimento de uma particular. Veja o que mais se encaixa com o seu perfil e objetivos.

     

    É possível conseguir uma renda extra?

    Com certeza é possível conseguir uma renda extra. Neste artigo, todas as ideias foram pensadas para você conseguir fazer sem sair de casa ou até pela internet. Entretanto, existem outras diversas formas.

    O importante é você parar para pensar no que sabe fazer ou nas opções que nem precisam de um conhecimento prévio. No universo online, por exemplo, você pode ganhar comissões a partir de uma infinidade de pequenos serviços ou estratégias.

    Agora, se você quer arrasar e aprofundar os seus ganhos, escolha uma especialidade e ofereça inovação para os seus clientes. Não deixe de fazer pesquisas para entender o que os consumidores necessitam ou as tendências do momento.