As pesquisas remuneradas online são uma opção perfeita para quem procura um trabalho fácil de fazer nas horas vagas, em casa ou em trânsito. 

Se você quiser experimentar as pesquisas remuneradas, seja realista sobre quanto ganhará. Gerencie seu tempo com sabedoria para maximizar seus ganhos, cadastre-se em vários sites para receber as melhores oportunidades e pesquise a empresa antes de se registrar.

Embora existam outras maneiras de ganhar dinheiro online, a maioria delas exigirá mais habilidade, treinamento, tempo e investimento, se comparado às pesquisas de mercado remuneradas.

Há uma série de coisas que você pode fazer para maximizar seus ganhos ao fazer pesquisas por dinheiro.

Dicas ao responder pesquisas remuneradas

 

1. Mantenha suas expectativas realistas sobre as pesquisas  

Observe os valores pagos pelas pesquisas, e saiba que seus ganhos servirão como uma renda extra. Tenho seus pés no chão e seja realista, isso evitará decepções e surpresas ruins.

 

2. Fique apenas com alguns sites de pesquisas remuneradas confiáveis

Você não precisa se inscrever em centenas de sites de pesquisa para ganhar algum dinheiro. Concentre-se nas melhores e mais bem pagas opções.

Observe se o site que você está fazendo a inscrição em um canal de contato, via e-mail, e se eles respondem a suas dúvidas e questões. afinal, pode falar com um suporte, dá mais credibilidade

 

3. Veja de onde é o país do site de pesquisas remuneradas

Pensando no ponto acima, observe qual país é o site em que você se inscreve.

O simples fato de ter a página traduzida em português não garante que seja um site brasileiro, ou que você terá um suporte em seu idioma.

 

4. Preencha seu perfil por completo

Completar seu perfil pessoal em cada site de pesquisa permite que a empresa possa cruzar seus dados com ofertas de pesquisas relevantes.

Atualize seu perfil se tiver uma mudança de vida, como ter um bebê, um animal de estimação ou parar de fumar. Você pode se qualificar para pesquisas novas ou diferentes.

 

5. Quanto mais, melhor!

A ideia é simples. Quanto maior o número de perfis de consumidores, maiores as chances de responder e completar pesquisas de mercado, e consequentemente aumentar sua renda extra. Pense que você não tem o mesmo perfil do que seu pai, avó, tio ou irmã.

Cada um tem sua opinião e características pessoais. Uma dica é indicar familiares e amigos para seus sites favoritos para ganhar dinheiro extra com a pesquisas. Como indicar, basta enviar o link de cadastro. Só isso.

 

6. Observe o tempo para responder a uma pesquisas de mercado

Acompanhe o tempo gasto no preenchimento de pesquisas. Você provavelmente não ganhará uma alta taxa elevada completando pesquisas fáceis, portanto, se possível, faça pesquisas quando tiver tempo para completá-la.

Não é ideal iniciar uma pesquisa se você estiver na fila para falar com um atendente ou aguardar o início de uma reunião. Se você parar a pesquisa na metade, ela não será computada e você não receberá por isso.

 

7. Responda de forma consistente

Reserve um tempo para ler cada pergunta e responder de forma honesta e consistente em todos os sites. Sites de pesquisa comparam respostas e podem desqualificar usuários que parecem inconsistentes em suas respostas.

Essas análises podem ser feitas por diversos parâmetros, desde o tempo para responder cada pergunta, até a qualidade da resposta. Lembre-se ao completar uma pesquisa, tempos depois, ela será avaliada e analisada pelas empresas contratantes do serviço, que poderá negar a pesquisa perante o painel de pesquisas remuneradas.

 

8. Responda primeiro as pesquisas que pagam melhor.  

Se você se registrar em vários sites, poderá receber dezenas de pesquisas para escolher. Reserve alguns minutos para estimar seus ganhos por hora antes de iniciar uma pesquisa. Você pode ganhar mais escolhendo as oportunidades mais bem pagas primeiro.